Projeto Online de Pedagogia Bilíngue vence prêmio internacional

15/12/2017 14:17

O Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines) recebeu no dia 6 de dezembro o prêmio Reimagine Education 2018. O curso online de Pedagogia Bilíngue, ganhou os primeiro lugares na categoria “Educação Híbrida”, para cursos que misturam as duas modalidades, online e presencial, e na categoria geral, com a proposta mais inovadora nas áreas de tecnologia e educação do mundo. É a primeira vez que uma instituição brasileira conquista o primeiro lugar geral na premiação.

O Reimagine Education premia iniciativas inovadoras em Educação Superior destinadas a melhorar recursos de aprendizagem e empregabilidade. Foram mais de mil projetos inscritos por universidades de 73 países, entre elas instituições renomadas, como o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e as universidades de Harvard e Oxford. A instituição britânica Quacquarelli Symonds (QS), que organiza o concurso, é uma das principais e mais respeitadas do mundo e responsável por avaliar e ranquear todas as instituições de ensino superior no mundo, em parcerias com Google, Microsoft e IBM.

O curso on-line de Pedagogia Bilíngue (Língua Brasileira de Sinais – Libras – e Língua Portuguesa) forma professores para atuar com estudantes surdos em todo o Brasil. Será ofertado a partir de fevereiro de 2018, por meio de parceria com instituições públicas de ensino superior em 13 polos nas cinco macrorregiões do país para 390 estudantes surdos e ouvintes, com processo seletivo baseado na nota do ENEM.

Mais informações: neo@ines.gov.br