UFSC e UDESC estudam aproximação dos cursos a distância de Administração Pública

19/12/2018 12:22

Os Coordenadores do Curso de Administração Pública a Distância e as Coordenadoras de Tutoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC ) e da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) iniciaram processo de aproximação e cooperação dos cursos de ambas instituições . Em reunião no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, apresentaram as matrizes curriculares para conhecer as peculiaridades de cada um.

O foco inicial será a realização de eventos em parceria para os alunos e, futuramente, possibilitar mobilidade acadêmica aos graduandos. Para isso, as próximas etapas da aproximação são a troca de conhecimentos sobre procedimentos acadêmicos e didáticos, bem como viabilização formal da mobilidade acadêmica, observando aspectos de secretaria, tais como matrículas, comprovação de conclusão das disciplinas e outros.

O primeiro evento de integração de estudantes deve ser na primeira semana de julho de 2019. O Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP) da UFSC possui 236 alunos com matrícula ativa; o da Udesc possui 210 alunos ativos.

Na foto, da esquerda para a direita, os representes do PNAP UFSC (o coordenador de Curso, Marcus Vinicius Andrade de Lima e a coordenadora de Tutoria, Helen F. Günther) e do PNAP UDESC (a coordenadora de Curso, Ivoneti da Silva Ramos; Coordenadora de Tutoria – Prof.ª Janice Mileni Bogo).