Trabalho Social em Programas de Habitação de Interesse Social

trabalho social

 

Objetivo Geral

  • Capacitar técnicos que atuam em Programas de Habitação de Interesse Social sobre diretrizes e marco regulatório do Ministério das Cidades para o Trabalho Social, assim como sobre procedimentos para a operacionalização de projetos e programas de habitação de interesse social.  Dessa forma procurou especificamente:


Objetivos Específicos

  • Identificar aspectos teórico-conceituais sobre trabalho social em Programas de Habitação de Interesse Social e suas aplicações em território nacional.
  • Instrumentalizar os participantes com informações atualizadas sobre as diretrizes e o marco regulatório do Ministério das Cidades para o trabalho social.
  • Identificar as etapas de operacionalização de projetos de habitação de interesse social: diagnóstico, elaboração de projetos sociais, estratégias para execução, relevância social e econômica.
  • Reconhecer a necessidade de gerar redes de conhecimento e troca de experiências sobre o Trabalho Social desenvolvido nas distintas regiões do país.
  • Utilizar a modalidade de educação a distância como instrumento de capacitação técnica e propagação das políticas públicas nos municípios brasileiros.

Parceiros: MCIDADES e UFSC
Período de execução do curso: de 13 de março a 11 de junho de 2014.

Números do Curso: inscritos, vagas, matriculados e concluintes.

Nº de inscrições para o Curso 12.496 mil
Nº de vagas disponibilizadas para o Curso 5.000 mil
Nº de matriculados no Curso 5.051 mil
Nº de desistentes 51 cursistas
Nº de concluintes 3.222 mil

 

Acesse o site do curso aqui