07/11/2022 10:00

A Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) torna pública a abertura do Processo Seletivo Simplificado para bolsistas do Núcleo Institucional de Línguas e Tradução (NILT), conforme Edital 18/SINTER/2022As inscrições vão até 25 de novembro.

Serão três vagas, sendo duas para atuar como bolsista conteudista e tutor de francês e uma para atuar no suporte técnico. Poderão se candidatar estudantes de graduação e pós-graduação da UFSC, conforme os critérios:

Atuação Critérios de seleção
Francês – Bolsa 1 Estar cursando Letras/francês na graduação (a partir da 4ª fase) ou na pós-graduação na área de Letras/francês. Possuir conhecimento intermediário ou avançado de língua francesa. O bolsista deverá permanecer pelo menos um período por semana presencialmente no NILT, sala 4, reitoria prédio 2 (mínimo 3 horas semanais).
Francês – Bolsa 2 Estar cursando Letras/francês na graduação (a partir da 4ª fase) ou na pós-graduação na área de Letras/francês. Possuir conhecimento intermediário ou avançado de língua francesa. O bolsista deverá permanecer pelo menos um período por semana presencialmente no NILT, sala 4, reitoria prédio 2 (mínimo 3 horas semanais).
Suporte técnico – Moodle – bolsa junto à SEAD Estar regularmente matriculado em um dos seguintes cursos: Animação, Cinema, Design ou Jornalismo; Conhecimento de Adobe Premiere e After Effects; Desejável ter experiência com produção de material audiovisual, edição de áudio e vídeo e noções de animação. Com possibilidade de trabalho híbrido.

O Processo Seletivo Simplificado será desenvolvido em duas etapas: 1. Análise documental, de caráter eliminatório; e 2. Entrevista e/ou prova escrita, de caráter classificatório. Confira o cronograma abaixo:

Divulgação do Edital 4 de novembro de 2022
Período de inscrições Do dia 4 de novembro de 2022 até o dia 25 de novembro de 2022
Homologação das inscrições + Divulgação do horário da entrevista e/ou prova escrita, de acordo com a ordem de inscrição 28 de novembro de 2022 (Página na internet: https://sinter.ufsc.br/editais/)
Resultado do Processo Seletivo Simplificado 2 de dezembro de 2022.
Recurso do resultado do Processo Seletivo Simplificado 5 de dezembro de 2022.
Resultado final do Processo Seletivo Simplificado 7 de dezembro de 2022 na Página na internet: (https://sinter.ufsc.br/editais/)

Sobre o NILT:

O Núcleo Institucional de Línguas e Tradução (NILT) foi criado com o intuito de promover e fomentar o processo de internacionalização da UFSC por meio do desenvolvimento de Políticas Linguísticas e cursos de línguas com enfoque internacional. Dentre as ações do NILT, está a oferta de cursos remotos de idiomas a alunos, docentes e STAEs, visando prepará-los para os exames de proficiência exigidos pelas universidades estrangeiras e para a experiência intercultural, internacional e de aprendizagem global no processo de internacionalização.