Sead apresenta espaço para reunir práticas pedagógicas inspiradoras

23/11/2020 13:17

Desde a suspensão das atividades acadêmicas presenciais na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em função do isolamento social gerado pela pandemia de Covid-19, os docentes estão se transformando e conhecendo nas suas rotinas as melhores formas de conduzir suas atividades pedagógicas não presenciais com seus alunos. Nesse cenário, a Secretaria de Educação a Distância da UFSC (Sead) então está reunindo ideias inspiradoras que se destacam no desenvolvimento das atividades pedagógicas não presenciais. O objetivo é organizar uma série de relatos que sirvam de referência para os docentes aperfeiçoarem suas disciplinas.

Para tal fim, convidamos você a participar compartilhando sua prática conforme os temas previstos na página especialmente criada a este fim, no link abaixo:

>>Práticas Pedagógicas Inspiradoras<<

Após conhecer essas iniciativas, neste espaço a SEAD quer divulga-las e dar visibilidade, a fim de que a sociedade brasileira conheça melhor os bons exemplos nas instituições de ensino e que estes sejam inspiração para outros profissionais. Posteriormente essa ação SEAD estará associada ao evento Seminário Profor, promovida Pró-reitoria de Graduação da UFSC, que acontecerá em março de 2021 e que tratará de questões relacionadas ao ensino de graduação no atual contexto. Para mais informações, acesse a página da iniciativa.