Programa de Mobilidade Virtual abre inscrições da segunda turma para os cursos virtuais de extensão

23/06/2021 22:25

Começam na sexta-feira, 25 de junho, as inscrições para a segunda oferta do Programa de Mobilidade Virtual (PMV), conjunto de cursos virtuais de extensão em línguas estrangeiras e português, iniciativa conjunta da Secretaria de Relações Internacionais (Sinter), Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Secretaria de Educação a Distância (Sead) e Secretaria de Planejamento (Seplan). O prazo vai até 10 de julho, e os cursos serão realizados de 12 de julho a 20 de agosto. Informações mais detalhadas estão no portal https://pmv-sinter.ufsc.br/.

Serão beneficiados estudantes internacionais e da própria instituição, mas a comunidade externa também pode participar. A iniciativa pretende fortalecer relações com parceiros estrangeiros, oferecer um ambiente internacional e contribuir na “formação de uma mentalidade intercultural acadêmica de nossos futuros cidadãos/profissionais globais”, conforme explica o secretário de Relações Internacionais da UFSC, Lincoln Fernandes. A primeira turma, que se encerra no dia 9 de julho, teve cerca de 1200 inscritos.

Os cursos disponíveis são:

– Brazilian Sign Language Course: Learn the Basics;
– Découvrir le patrimoine archéologique du Sud du Brésil: Santa Catarina;
– Desafíos de aprender en un mundo digital;
– Digital Possibilities in Restorative Dentistry;
– Digital transformation in education: approaching immigrant teachers and native digital students;
– Diritti umani e Obiettivi per lo sviluppo sostenibile;
– Industry 4.0: Technology Revolution;
– Português como língua adicional [PLA];
– Tendencias de la Transformación Digital en la Educacion Superior;
– Writing and Publishing Scientific Papers.