Alunos de Física UAB realizam experimentos no Campus Florianópolis

20/07/2018 21:15

Experiência

Na tarde desta sexta-feira, 20 de julho, 13 estudantes do Curso de Física – Licenciatura a Distância vieram ao Campus Florianópolis da UFSC para experimentos nos laboratórios no Centro de Ciências Físicas e Matemática. São da nona fase, com formatura prevista para o final do ano. A programação inclui experimentos nos laboratórios também na noite de sexta e manhã e tarde de sábado.

São 10 estudantes do Núcleo Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Pouso Redondo e 3 de Tubarão. “É um complemento bastante importante para as aulas teóricas e o curso a distância”, avalia o estudante Jean Carlos Alegri, de Taió. “Além de vermos na prática o que estudamos, visualizar as coisas, ajuda também a reforçar nosso vínculo com a Universidade”. Jessica Garlini, de Rio do Campo, conta que as práticas de laboratório reforçam a decisão de se direcionar para a área da Óptica quando iniciar seus estudos de pós-Graduação.

Os experimentos com instrumentos em laboratório são periódicos e fazem parte da programação curricular do curso.

Foto: Ítalo Padilha/Agecom/UFSC