Sead promove minicurso de webconferência para Ensino, Pesquisa e Extensão

16/10/2018 19:44

Termina nessa quinta-feira, 18 de outubro, o prazo para nscrições no minicurso Uso do Serviço de Webconferência da RNP como Ferramenta para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão (MConf RNP), que integra as atividades da 17ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC. Podem se inscrever Professores e Técnico-Administrativos em Educação da UFSC ou de outras universidades ou institutos federais e as inscrições são gratuitas, pelo site da Sepex , no total de 25 vagas.

O curso familiariza o participante com o uso do sistema de webconferência da RNP para gerar economia, agilizar processos, aumentar a produtividade e facilitar a comunicação por meio dessa ferramenta de informação e comunicação. O conteúdo programático inclui: 1. Criar usuários e solicitar permissões; 2. Compartilhamento de áudio; 3. Compartilhamento de vídeo por webcam; 4. Compartilhamento de documentos; 5. Compartilhamento de desktop; 6. Bate papo público ou privado; 7. Configuração de layouts; 8. Atribuições de papéis; 9. Gravação de reuniões.

O serviço de Conferência Web da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) é uma ferramenta virtual gratuita que permite a interação de equipes remotas em tempo real, de forma simples, usando um computador ou dispositivo móvel (tablets ou celulares). Com equipamentos básicos e conexão com a internet é possível organizar e participar de reuniões com recursos avançados de comunicação e colaboração, como compartilhamento de áudio, compartilhamento de vídeo por webcam, compartilhamento de documentos nos mais diversos formatos, compartilhamento de desktop, bate papo público ou privado e gravação de reuniões. O serviço pode ser usado em diversas ocasiões, entre elas reuniões de equipe, defesas de tcc, dissertações e teses, transmissão de webinars ou eventos, capacitação, treinamento e ensino a distância (EaD). Este minicurso é uma iniciativa da Secretaria de Educação a Distância (SEAD UFSC).