Workshop Cidades mais Humanas, Inteligentes e Sustentáveis (CHIS)

12/09/2019 17:13

Convidamos toda a comunidade para participar do encerramento e da apresentação dos projetos finais do Workshop da Ressacada, desenvolvido este ano em pareceria pelo Centro de Ciências Agrárias (CCA) , Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (EGC/UFSC), Secretaria de Educação à Distância (SEAD) e Secretaria de Inovação (SINOVA).

Trata-se da 9ª edição do Workshop Cidades mais Humanas, Inteligentes e Sustentáveis (CHIS), pela disciplina de mesmo nome ofertada e aplicada pelo Laboratório Cidades mais Humanas, Inteligentes e Sustentáveis (LabCHIS).

As atividades de imersão foram desenvolvidas nesta semana de 09 a 12/09/2019, envolvendo cerca de 60 participantes, além de oito facilitadores e 30 parceiros (Stakeholders que precisam ser ouvidos pelos participantes para a tomada de decisão).

As estratégias serão traçadas pelos integrantes de oito Grupos de Trabalhos, GTs, sobre os seguintes temas:

1) Desenvolvimento Econômico Inteligente;

2) Pessoas Inteligentes, Capacitadas e Preparadas;

3) Lugar Inteligente e Segurança Pública;

4) Turismo e o Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural;

5) Meio-Ambiente e Energia Renovável;

6) Inclusão social inteligente;

7) Mobilidade Inteligente;

8) Governança e Novas Legislações Pertinentes.

Destas atividades resultaram propostas de projetos para um planejamento integrado a ser aplicado na região dos entornos da Fazenda da Ressacada. As propostas finais elaboradas pelos GTs serão apresentadas no dia 13/09/2013, das 16h às 18h, no Auditório da Secretaria de Educação à Distância (SEAD), localizada no Centro de Florianópolis (SC), na Rua Dom Joaquim, 757.
Contamos com a sua presença.