Edital 17/2023 – Processo seletivo simplificado para cadastro de reserva para Tutor UAB/CAPES

05/05/2023 15:53

A Diretora-Geral do Instituto Nacional de Educação de Surdos, no uso de suas atribuições legais e  regimentais, torna público para conhecimento dos interessados que estão abertas as inscrições para  Processo Seletivo Simplificado para Cadastro de Reserva – pessoa  física, para Tutor no âmbito da Universidade Aberta do  Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (UAB/CAPES) para atuar no curso de Graduação de Pedagogia, na modalidade EaD, conforme disposições a seguir:

Área: educadores para atuação em tutoria presencial e virtual (UAB/CAPES), responsáveis pelo acompanhamento e monitoramento do curso de graduação em Pedagogia – EaD do Instituto Nacional de Educação de Surdos – INES, por meio de processo seletivo simplificado classificatório. Carga horária/semanal: 20h.

Edital 17/2023 – Tutor UAB/CAPES

Vídeo em Libras: Clique aqui para acessar

Inscrições abertas: entre os dias 02/05/2023 a 02/06/2023.

Clique aqui para acessar o sistema de inscrição

e-mail para contato: etcp@ines.gov.br

Dos Requisitos

5.1.1 Ter formação mínima de Graduação (Licenciatura);

5.1.2 Possuir experiência mínima de um (1) ano no magistério (na Educação Básica ou no Ensino Superior)

5.1.3 Ter disponibilidade para participar das atividades presenciais: de formação continuada, planejamento pedagógico e reunião de coordenação (dentro da carga horária de trabalho);

5.1.4 Ter disponibilidade de horário de 20 (vinte) horas semanais para desenvolver atividades de tutoria para atendimento presencial e virtual, para atendimento aos alunos, nos turnos diurnos e noturnos, inclusive aos finais de semana, conforme cronograma a ser estabelecido pela coordenação do polo ao qual o Tutor estiver vinculado;

5.1.5 Possuir habilidade no uso de computadores no ambiente Windows e/ou Linux, plataforma Moodle e facilidade de acesso aos recursos de conectividade à Internet (e-mail, chat, fórum, ambiente virtual de aprendizagem etc.);

5.1.6 Ter facilidade para lidar com mídias e tecnologias digitais de informação e comunicação variadas.