UFSC divulga edital do processo seletivo da graduação a distância em Pedagogia

18/01/2024 08:04

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulga o edital do processo seletivo para ingresso no curso de graduação de Pedagogia – Licenciatura, ofertado na Modalidade Educação a Distância (EaD) pelo Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES). A seleção é destinada a candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente e que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), na edição 2023. As inscrições devem ser feitas de 1º a 16 de fevereiro de 2024. Acesse o edital aqui.

O curso objetiva formar professores e gestores educacionais, surdos e ouvintes, em uma perspectiva bilíngue (Libras/Língua Portuguesa) e intercultural na modalidade on-line, para atuar na área da docência (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental) e na gestão de espaços educativos formais e não formais.

Serão ofertadas 30 vagas, sendo 50% reservadas a pessoas surdas, conforme a política institucional do INES. Desta forma, 15 vagas são destinadas a pessoas surdas e 15 a pessoas ouvintes. Além disso, conforme a política de ações afirmativas do governo federal, 50% das vagas oferecidas são reservadas, em proporção igualitária, aos candidatos que apresentam os perfis listados  no edital.

O resultado final da seleção será divulgado em 26 de fevereiro e o início do curso está previsto para março. Todas as informarções sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital.

Mais informações no site do INES ou pelo e-mail ingresso@ines.gov.br

Tags: Educação a DistânciaInesInstituto Nacional de Educação de Surdospedagogiaprocesso seletivosurdosUFSC